25/07/2013

QUADRINHOS INQUIETOS APRESENTA

QUADRINHOS INQUIETOS APRESENTA é uma seção do blog onde apresentamos trabalhos de quadrinista inciantes que pretendem começar uma carreira nesse tortuoso universo da nona arte. Sempre que possível apresentaremos algum representante do "sangue novo" dos quadrinhos nacionais aqui.



"David Jorge iniciou nos Quadrinhos no C.C. Inamar em Diadema, mudou para o Interior onde fez algumas exposições, retornando para Diadema em 2015, participou de algumas Mostras de Quadrinhos de Diadema, desta vez com charges. Sua obra, o Aviador, deve-se ao seu gosto pela década de 20, diz que nasceu na época errada! O fato de ter publicado no "Quadrinhos Inquietos" o fez retomar o gosto pelos Quadrinhos."



Maria Rita Almeida Correa, artista plástica, ilustradora e cartunista, mora em Campinas. Estudou com Paulo Branco, Mário Cau, Bira Dantas e Gonzalo Cárcamo. Pertenceu ao Perereca, grupo feminino de desenho de humor de Campinas. Realizou exposições individuais e coletivas em Campinas, Paraty, São Paulo e Niterói. Ilustrou A menina que podia tudo, livro infantil de produção independente. Publicou no site da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, no blog Quadrinhos Inquietos, no fanzine O sótão da AQC e na revista As Periquitas. Teve trabalhos selecionados no Salão de Humor de Cerquilho (2012), no Salão de Humor de Volta Redonda (2014), no Salão Batom, lápis e tpm de Piracicaba (2015) e no LXIII Salão de Belas Artes de Piracicaba (2015).





Serventão de pedreiro no interior de São Paulo, conterrâneo do Maurício de Souza e a noite se aventura fazendo free-lancer como diagramador de página de anúncios pra jornais, fins de semana ministra aula para crianças carentes e especiais. Também produz e vende seus fanzines para ajudar uma entidade social, amante dos quadrinhos e mangás e fã assíduo do mestre do cartum  Bira Dantas, membro deste Blog!



Daniel Oliveira aluno nas oficinas de Diadema, também é auto didata e ávido em aprender a linguagem. Produziu fanzine independente e participa dos diversos eventos de quadrinhos que acontecem em Diadema e na cidade de São Paulo..



Jeferson Batista foi aluno das Oficinas de QHs do projeto "Fanzines nas zonas de Sampa" da SMC-SP com professor Marcos Venceslau. Mas antes mesmo dessa participação procurando se aprofundar no meio dos Quadrinhos Nacionais. Autodidata, trabalhou dois anos para os quadrinhos da Coreia, produzindo diversos trabalhos de quadrinhos e ilustrações em diferentes estilos, característica desse autor versátil.


Adilson é participante das oficinas de HQs do projeto "Fanzines nas Zonas de Sampa" da SMC-SP, foi aluno de Gau Ferreira participante desse Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário